Saucony: linha Endorphin

O modelo principal é o Saucony Endorphin Pro, o tênis de competição voltado para longas distâncias (leia-se maratona) e que cujo objetivo é nada menos do que rivalizar com o Nike Vaporfly. O tênis conta com uma placa de fibra de carbono que ocupa toda a extensão da entressola, e usa a nova espuma desenvolvida pela Saucony, a PWRRUN PB. Esse novo material de entressola é feito à base de PeBa (assim como o Zoom X, da Nike), que além de leve proporciona muito amortecimento e altíssimo retorno de energia.

Saucony Endorphin Pro

ONDE COMPRAR SAUCONY: Netshoes

O Endorphin Pro é até o momento o modelo que mais se aproxima da sensação de corrida do Vaporfly NEXT%, diz a imprensa especializada e influenciadores que já tiveram contato com ambos os modelos. Pesando 213 g, o tênis da Sacucony se aproxima bastante de seu rival por usar os mesmos materiais, placa de carbono e espuma de PeBa, com a vantagem de custar “apenas” $ 200, ou seja, 20% mais barato que o tênis da Nike. Mal podemos esperar a volta das competições para ver a disputa entre as marcas com os atletas de elite.

Saucony Endorphin Pro

Saucony Endorphin Pro

O irmão do meio é o Endorphin Speed, um tênis de treinamento que usa a mesma espuma PWRRUN PB do Endorphin Pro, mas que opta por uma placa de Nylon em vez da fibra de carbono. Segundo a Saucony, o Endorphin Speed usa uma placa mais maleável para dar maior flexibilidade ao calçado que será usado nos treinos de velocidade, reservando a plataforma mais rígida apenas para as competições. Algo parecido podemos ver entre Vaporfly e Pegasus Turbo, Brooks Hyperion Elite e Hyperion Tempo, Alphafly e Tempo NEXT%.

O filho mais novo dessa família é o Endorphin Shift, um modelo mais robusto, feito para rodagens e treinos diários, que preenche as lacunas deixadas pelos modelos mais rápidos. O Endorphin Shift usa a tecnologia PWRRUN, que combina TPU expandido e EVA, mesmo material usado no Kinvara 11 e Ride 13. O Shift usa a tecnologia SPEEDROLL, que deixa a entressola abaulada para uma transição mais eficiente, algo que já vimos funcionar no ASICS Glideride e Nike React Infinity Run.

Atualmente quem está trazendo os tênis da Saucony para o Brasil é o grupo Netshoes. Os modelos 2020 chegarão por aqui apenas no segundo semestre, porém, por causa da alta do dólar, não há confirmação de que os modelos da linha Endorphin cheguem para os brasileiros ainda esse ano. Vamos aguardar!

Segue a ficha técnica dos modelos:

Saucony Endorphin Pro

Saucony Endorphin Pro

Peso: 213 g (9US M) / 179 g (8US F)
Altura: 35,5 mm / 27,5mm
Drop: 8 mm
Preço: $ 200


Saucony Endorphin Pro

Saucony Endorphin Speed

Peso: 221 g (9US M) / 192 g (8US F)
Altura: 35,5 mm / 27,5 mm
Drop: 8 mm
Preço: $ 160


Saucony Endorphin Pro

Saucony Endorphin Shift

Peso: 286 g (9US M) / 269 g (8US F)
Altura: 38 mm / 34 mm
Drop: 4 mm
Preço: $ 140

Fotos: divulgação / Saucony

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *